Governo Federal lança o programa Mobiliza Brasil

Governo Federal lança o programa Mobiliza Brasil

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade – Sepec, em parceria com o Sebrae e governos estaduais, lança hoje, 04/07, na Bahia, o programa Mobiliza Brasil. O objetivo é mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em prol da competitividade.

O programa percorrerá todas as unidades da federação para traçar medidas – em conjunto com empresários, empreendedores, gestores públicos – para a retomada do crescimento econômico. O primeiro estado a receber o Mobiliza é Minas Gerais. Haverá lançamento em outros 12 ainda neste ano.

Também será apresentado o aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas. Desde o dia 3 de maio, quando foi ao ar, o aplicativo já recebeu mais de 10 mil participações.

Comentário do advogado Jaques Reolon: embora o clima ainda não seja de confiança entre os brasileiros, a economia dá alguns passos para a recuperação. Espera-se que, em breve, a melhora seja visível. As medidas que o governo tem anunciado e ainda deverá anunciar propiciarão um alívio na crise financeira que o País enfrenta. Para sairmos dessa situação, é necessário um esforço conjunto. A gestão pública precisa ser repensada para garantir mais eficácia, por intermédio de planejamento e ações de governança. É necessário enxugar a folha de pessoal e reduzir os gastos supérfluos, ao mesmo tempo em que se exige mais produtividade. Vale esse contato com a população, empresários e gestores, pois seria muito interessante reduzir a carga tributária e garantir incentivos fiscais para que as empresas possam aumentar sua produção/atuação, garantindo mais empregos e aquecendo a economia.

Com informações do portal do Ministério da Economia.

Por Kamila Farias

, , , , , , ,
Post anterior
Senadores escolhem emendas que apresentarão à LDO 2020
Próximo post
Comissão aprova contagem de prazo em dias úteis para processo administrativo federal

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu